Cotidiano

Justiça mantém cassação de vereador de Bonfim

Na decisão judicial, a magistrada entendeu “que não foi demonstrada irregularidades durante procedimento administrativo que cassou o mandato do vereador

A juíza de Direito Titular da Comarca de Bonfim, Suelen Márcia Silva Alves, manteve a cassação do vereador Jeferson da Silva Macedo, o “Nando” (PT).

Em sua defesa, o vereador justificou que a cassação de seu mandato não passa de perseguição política, por se tratar do único vereador de oposição.

Porém, na decisão judicial, a magistrada entendeu “que não foi demonstrada irregularidades durante procedimento administrativo que cassou o mandato do vereador”.

Caso – Nando foi o oitavo mais votado entre os candidatos que concorreram nas eleições municipais de Bonfim em 2016, obtendo 184 votos (2,74%).

Ele é investigado por suspeita de estelionato. Conforme Comissão Processante da Casa Legislativa, ele teria realizado empréstimos consignados em nome de pelo menos dez idosos, sem o consentimento deles, no ano de 2006. À época, ele não exercia o cargo de vereador.