Cotidiano

Justiça notifica por edital ré no processo da operação Royal Flush

A operação Royal Flush está relacionada à operação Cartas Marcadas, que condenou 10 pessoas, inclusive ex-servidores da Assembleia, por desvios em licitações

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Boa Vista expediu edital para notificar Verona Sampaio Rocha Lima, ex-servidora da Assembleia Legislativa do Estado, para se manifestar na ação civil pública de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), para que apresente defesa no prazo de 15 dias.

O edital foi expedido porque Verona está em local incerto e não sabido, segundo informa o juiz Luis Alberto de Morais Junior, documento disponível no endereço eletrônico http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20201109.pdf.

Conforme informou a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, por meio da assessoria de comunicação do MPRR, essa Ação de Improbidade Administrativa foi ajuizada em setembro de 2019 e é decorrente da Operação “Royal Flush”, deflagrada em janeiro do mesmo ano, para apurar fraudes em processos licitatórios, contratos administrativos e lavagem de dinheiro, na Assembleia Legislativa de Roraima.

O processo encontra-se na fase inicial, em que nesta etapa está sendo realizada a notificação dos réus para apresentação da defesa prévia. A operação Royal Flush está relacionada à operação Cartas Marcadas, que condenou 10 pessoas, inclusive ex-servidores da Assembleia, por desvios em licitações.