Cotidiano

Kits para Corrida 9 de Julho começam a ser entregues

A entrega começou hoje e vai até sábado dia 6, das 10h às 21h.

Está chegando o grande dia da tradicional Corrida Internacional 9 de Julho. As equipes de organização da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) começaram a entregar na manhã desta quinta-feira (4), no hall do Teatro Municipal, os kits para os atletas que vão disputar na corrida principal.

A Corrida 9 de Julho é um dos eventos que marca o aniversário de Boa Vista, que neste ano completa 129 anos. O superintendente de Esporte da Fetec, Reny Adonay Oliveira, destaca a importância da entrega do material e convida toda a população para o este domingo.

“Hoje iniciamos a entrega dos kits para mais de 7 mil pessoas inscritas esse ano. Estamos entregando os kits básico e premium. Todos os inscritos devem se dirigir até o Teatro Municipal, munidos de comprovante de pagamento e identidade, para retirar o seu kit. E queremos reforçar que a corrida será no dia 7 esse ano e não no dia 9, como sempre acontece”.

O autônomo Mauricio Queiroz Almeida, 37, vai correr pela segunda vez os 10 km e já aproveitou o primeiro dia para pegar o seu kit e da sua filhinha Eloisa Beatriz Almeida de 4 anos, que participa pela primeira vez. “É um prazer enorme poder participar mais uma vez da corrida e esse ano trazer minha filha já para começar a incentivar a prática esportiva, que além de saudável, ocupa a mente da criança”.

As amigas Vera Sonia e Andreia Pereira vão participar da prova de 5km. Para elas é uma prova de superação. “Venho enfrentando um desafio grande de superar uma depressão e a corrida é um marco para isso. Já tive grandes avanços com os treinos, me sinto lisonjeada de participar”, afirma Andreia Pereira, 40.

Retirada dos Kits – A entrega começou hoje e vai até sábado dia 6, das 10h às 21h. Já o material para a Corrida Baby e Kids será até meio dia de sábado. O básico é composto de medalha, camiseta e numero de peito e o premium inclui ainda viseira e mochila. Para a retirada é necessário levar documento de identidade e comprovante de pagamento.