Cotidiano

Latam cancela voo da tarde de hoje e passageiros embarcam às 2h15

Passageiros estão sendo orientados a retornarem ao aeroporto às 23h

*Matéria atualizada às 17h30

Passageiros que esperavam para embarcar em voo da Latam, de Boa Vista para Brasília, na tarde desta quinta-feira (26), foram surpreendidos com o cancelamento da viagem. A aeronave sairia do aeroporto às 14h30 desta quinta-feira (26).

Uma passageira que não quis ser identificada, relatou à Folha que os passageiros estavam na fila do check-in quando um funcionário da empresa esteve no saguão do aeroporto e teria dito que após uma revisão feita na aeronave, foi preciso cancelar o voo.

“Não disseram o motivo exato, mas pediram pra gente retornar às 23h para o aeroporto, porque embarcaremos na madrugada desta sexta-feira (27), às 2:15. Como eu moro em Boa Vista vou para minha casa, mas percebi que outros passageiros que não residem aqui estão sendo direcionados para hotéis. Que transtorno!”, ressaltou.

Já outra passageira, a funcionária pública Cátia Cilene Araújo, moradora do bairro dos Estados, procurou a reportagem após a publicação da nota e relatou que recebeu de um funcionário da Latam uma oferta de R$ 1 mil para desistir do voo da companhia aérea, que sairia às 14h30 desta quinta-feira (26).

“Eu estava na fila do check-in, com minha identidade na mão, quando um funcionário da empresa se aproximou de mim e ofertou 1 mil reais em serviços para que eu desistisse de viajar. Fiquei surpresa com tal atitude, até porque viajo bastante e isso nunca havia acontecido. Eu recusei a proposta dizendo que não aceitaria porque teria consulta médica agendada para esta sexta-feira, em Teresina”, contou Cátia Cilene.

LATAM – A LATAM Airlines Brasil informou, por meio de nota, que o voo LA3469 (Boa Vista – Brasília), programado para 14h30 de hoje (26), foi cancelado devido a uma manutenção corretiva. 

Os passageiros foram reacomodados no voo LA9000, com decolagem prevista para a madrugada desta sexta-feira (27). A companhia ressaltou ainda que prestou toda a assistência necessário aos passageiros, incluindo alimentação no local e hospedagem.“A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz trecho da nota.  

*Matéria atualizada com a reposta da companhia