Cotidiano

Leilão terá joias, carros e motos apreendidos pela Polícia Civil

São 62 lotes de mercadorias que incluem motos, joias, carros, além de sucatas que serão leiloados

Com a intenção de otimizar o espaço ocupado pela Polícia Civil, foram disponibilizados para alienação por meio de leilão, diversos bens que estavam se deteriorando nos pátios das delegacias.

São 62 lotes de mercadorias que incluem motos, joias, carros, além de sucatas que serão leiloados. Os materiais são bens apreendidos durante operações e investigações envolvendo o crime de tráfico de drogas.

O leilão está sendo promovido através de um convênio realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Polícia Civil e a SENAD (Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas) e será totalmente online, através da página wrleiloes (www.wrleiloes.com.br).

De acordo com o diretor administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, esses bens apreendidos estavam há muito tempo na Cidade da Polícia.

O delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, determinou que fosse realizada a identificação detalhada de todo material apreendido, vinculado ao processo, de forma a buscar meios de leiloá-los. No final do ano passado foi possível firmar o convênio para realizar as vendas.

Segundo Jimmy Santana, o leilão dos bens é uma forma de promover investimentos no combate à criminalidade, uma vez que parte dos recursos arrecadados retornará para a Polícia Civil por meio de convênio, a ser investido na DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente). 

“Além da aquisição desses recursos, por meio do leilão, teremos a retirada desses materiais da Cidade da Polícia Civil, o que vai colaborar com a organização do ambiente, principalmente no controle de endemias”, destacou.

A visitação ao leilão virtual está aberta até esta quarta-feira, dia 27, para lances e na quinta (28), serão realizadas as vendas. No site a pessoa interessada tem acesso à fotografia do bem a ser leiloado, com sua descrição e o valor do lance inicial.