Leocádio Vasconcelos é o novo secretário estadual de saúde - Folha de Boa Vista
MUDANÇA
Leocádio Vasconcelos é o novo secretário estadual de saúde
Vasconcelos assume a pasta após Airton Cascavel ter deixado o cargo no início da semana, por problemas de saúde
Por Folha Web
Em 23/07/2021 às 12:40
A informação foi confirmada pelo governador Antônio Denarium (Foto: Divulgação)

Leocádio Vasconcelos é o novo secretário estadual de Saúde. A informação foi confirmada pelo governador Antônio Denarium à FolhaBV.

Vasconcelos assume a pasta após Airton Cascavel ter deixado o cargo no início da semana, por problemas de saúde. Durante esse período, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Salomão, respondeu interinamente pelo órgão.

“Acabei de conversar com meu amigo Leocádio Vasconcelos, que assume a partir de hoje a secretaria estadual de saúde do governo do Estado. E como temos pressa de bons resultados, nada de posse oficial. É assumir a pasta e buscar uma saúde qualidade que é o que a nossa população merece” explicou o governador Antonio Denarium

Segundo o novo secretário, o desafio é intensificar o trabalho da equipe no combate ao novo coronavírus. 

“Eu quero dizer aqui a todos vocês que eu vou me esforçar, todos os dias, para tentar levar uma melhora na saúde do povo roraimense. Não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, e que Deus abençoe todos nós”, disse Leocádio.

Leocádio Vasconcelos


Antonio Leocádio Vasconcelos Filho tem 67 anos, é contador e Bacharel em Direito. Estava atuando como Secretário Adjunto da Secretaria de Administração do Estado na gestão do governador Antonio Denarium, mas em gestões anteriores do governo de Roraima já foi Secretário de Estado da Saúde por duas vezes, Secretário de Estado da Fazenda por cinco vezes, Presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima - IPER, Superintendente Geral da Assembleia Legislativa, Secretário de Estado da Educação e Desporto de Roraima, Presidente do Iteraima, Diretor Presidente do Detran, secretário da Sejuc, além de ter ocupado outros cargos quando residia no Estado do Ceará.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
24
Cadastrar-me Enviar Comentário
Saúde Caburai disse: Em 24/07/2021 às 21:40:22

"Olha, será quem não tem outra pessoa do Estado para gerir essa secretaria?"

Rildo Lopes disse: Em 23/07/2021 às 21:48:13

"Se ele fosse um bom secretário nem teria saído da primeira vez.... Roraima é bagunçada. É o mesmo povo sendo os coronéis. "

Damiao disse: Em 23/07/2021 às 15:06:19

"Moro aqui a mais de 35 anos e parerce que só existe esse homem de secretario. Queria saber pra que as pessoas fazem faculdade se na hora de ocupar um cargo tem que ser peixada. Esse homem aí é um dos piores secretários de Roraima. "

Rildo Lopes disse: Em 23/07/2021 às 14:01:23

"Minha nossa senhora. "

GLEISON OLIVEIRA DO NASCIMENTO disse: Em 23/07/2021 às 13:05:12

"Tem queprender a quadrilha, que desvia dinheiro da saúde aí sim o secretário vai poder gerenciar a saude"