Cotidiano

Liga Roraimense de Câncer discute prorrogação de mandato

Assembleia geral extraordinária virtual acontece na tarde de hoje, 02, para discutir alteração do estatuto social.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) promove nesta terça-feira, 02, uma assembleia geral extraordinária virtual para discutir alteração do estatuto social. A medida quer debater a possibilidade de prorrogação do mandato da diretoria da Liga, devido à pandemia do covid-19.

De acordo com a atual presidente, Dra. Magnólia Rocha, o mandato da diretoria era de três anos e ia se encerrar agora em 2020. Porém, a criação de uma comissão do processo eleitoral foi interrompida por conta do novo coronavírus e a necessidade de adoção do isolamento social.

“O objetivo da Assembleia é alterar o estatuto. No final de junho nós teríamos que realizar a eleição para escolher a nova diretoria, mas diante da situação que nós estamos, é inviável. Estamos no pico da curva da doença. Não temos apoio logístico”. 

O link para participação foi disponibilizado aos sócios da Liga. A assembleia terá a primeira convocação às 16h30 e a segunda às 17h. Na ocasião, também será discutido até quando pode ser prolongado o período de atuação da diretoria atual. 

“A proposta é prorrogar e nesta assembleia definir o prazo de prorrogação. No estatuto que rege a associação, não consta. Então devemos acrescentar essa exceção em casos de pandemia”, afirmou Magnólia.