Cotidiano

Liga de Combate ao Câncer reelege Magnólia Rocha como presidente

O atendimento da Liga continua mesmo durante a pandemia

A médica ginecologista Magnólia Rocha foi reeleita para presidência da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC). A gestão terá início no dia 21 de junho em mandato de quatro anos. A eleição ocorreu de forma virtual.

O pleito ocorreu para preencher quatro vagas administrativas e duas vagas do conselho fiscal. Foram eleitos para as cadeiras administrativas Dr. Magnólia Rocha – Presidência da Liga; Jandira Negreiros – vice-presidência; Primeira Tesoureira; Glória Ponchet, Segunda Tesoureira; Victoria Botelho, primeira secretária; Sonia Rebouças, segunda secretária; Socorro Pinto, Diretor Técnico; Adonis Rocha, Diretor de Curso; Elzanira Ferreira, Diretor Adjunto; Celia Souza e Diretora Adjunta Social- Celia Bezerra.

No conselho fiscal assumem como titulares Maria dos Remédios Costa, Ana Margarete Silva e Elineuda Clara de Souza. Os suplentes são – Maria da Conceição Escobar, Paulo Germano Almeida e Cinelande Norberto.


O pleito ocorreu para preencher quatro vagas administrativas e duas vagas do conselho fiscal (FOTO: Divulgação)

Há 29 anos atuando na Liga, Dra Magnólia Rocha diz que o momento é de dificuldade, já que devido a pandemia e a necessidade de isolamento, a Liga de Combate ao Câncer perdeu muitos voluntários, que por serem do grupo de risco precisam ficar em casa.

“A Liga é um trabalho voluntário e precisa de ajuda, nesse período onde não podemos nos aglomerar estamos enfrentando muitas dificuldades” afirma.

Ela explica ainda que mesmo com esse desfalque na equipe, a liga tem recebido várias doações de alimentos e parcerias com outras instituições como a Roraima Energia. “ Com essa ajuda conseguimos atender pacientes oncológicos, famílias em situação de vulnerabilidade e mulheres que precisam realizar biópsias”, pontou.

Vale ressaltar que a Liga desenvolve o combate ao câncer em todos os seus segmentos. “ Nós trabalhamos em cima de duas vertentes, o programa renascer, direcionado ao apoio psicológico do paciente com câncer, e o programa de prevenção do câncer, uma articulação com o poder público a garantia de políticas públicas”, pontuou.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer, localizada na rua Avenida Ville Roy, 4706, Bairro Aparecida, zona sul da Capital, desenvolve trabalhos de conscientização através de palestras em escolas, órgãos públicos, nas igrejas e para a comunidade de uma forma geral.