Cotidiano

Live abre inscrições para músicos profissionais e amadores

Os interessados podem se inscrever por e-mail e enviar seus vídeos

Músicos independentes de várias partes do Brasil e de outros países podem participar de uma live nacional. O evento virtual está marcado para o dia 19 de setembro, pelo YouTube, e os interessados já podem enviar seus vídeos. 

De acordo com Diego Magrin, coordenador de marketing digital do Claretiano e um dos organizadores da live, o objetivo principal é proporcionar entretenimento por meio da música com a participação de toda a comunidade. 

Cada participante, seja amador ou profissional, pode enviar um vídeo na horizontal com até 7 minutos de duração. O evento vale para quem canta ou toca sozinho, para duplas ou trios, além de bandas e corais. 

“O evento aconteceu presencialmente em 2019. Infelizmente, devido à pandemia do novo coronavírus, não será possível realizá-lo presencialmente de novo, mas isso gerou a oportunidade de fazê-lo em um formato diferente. A transmissão via internet vai aumentar o alcance do evento e a possibilidade de pessoas de todo o planeta participarem”, disse. 

“A expectativa é grande já que no ano passado tivemos mais de 35 apresentações presenciais no evento. Este ano, por ser on-line e pelo fato de termos turmas de graduação em Música em todo o país, esperamos receber muitas apresentações”, afirmou Magrin.

A live será transmitida pelo canal Claretiano TV (youtube.com/claretianotv). Para participar, basta gravar um vídeo da apresentação musical e enviar a URL do YouTube pelo site oficial do evento: claretiano.edu.br/livemusic.

Confira todas as regras no regulamento, disponível no site claretiano.edu.br/livemusic.