Cotidiano

Locais de vacinação contra a Covid-19 sofrem alteração

Idosos com 60 anos ou mais podem se dirigir a dois locais de vacinação

A vacinação da primeira dose da vacina Astrazeneca contra a covid-19, foram alteradas para dois pontos de atendimentos em sistema drive-tru. A medida já está valendo partir da tarde desta quinta-feira, 22, conforme informou a Prefeitura de Boa Vista, por meio de comunicado.

A partir de agora, os idosos de 60 anos que precisam tomar a 1ª dose da vacina devem se dirigir ao Terminal Canuto Chaves, no Centro e o CRAS da Praça Germano Sampaio, no Pintolândia, de segunda a sábado das 8h30 às 17h, sem intervalo.

A Prefeitura solicita que os idosos dessa faixa etária que ainda não tomaram a primeira dose da vacina procurem esses dois pontos de atendimentos.

Segunda o comunicado, a medida foi tomada devido a redução neste momento do público de idosos de 60 anos a mais que estão tomando a primeira dose da vacina Astrazeneca e ainda o desabastecimento da segunda dose da Coronavac para os idosos de 65 a 69 anos de idade, desde esta quarta-feira. E visando ainda aproveitar da melhor forma possível todas as doses da vacina, que são multidoses.

De acordo com a Prefeitura, os demais pontos de vacinação não serão fechados, eles ficarão à disposição da população para prestar informações e esclarecimentos.