Cotidiano

Loja estava com auto de vistoria vencido, diz Corpo de Bombeiros

As possíveis causas do incidente só poderão ser confirmadas após todos os trabalhos de investigação e perícia

O diretor executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Cleudiomar Ferreira, em entrevista a Folha Web informou que o auto de vistoria da empresa Oxigênio Centro Norte, onde houve explosão de cilindros provocando a morte de quatro pessoas, estava vencido, sendo ele, há três anos.

O auto de vistoria é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, certificando que a empresa segue regras estaduais de combate e prevenção de eventuais incêndios.

De acordo com o coronel, o sistema de prevenção do local, que inclui extintores, hidrantes e outros equipamentos, funcionou perfeitamente após as explosões.

“Mesmo com o auto de vistoria vencido isso não foi o motivo que fez com que ocorressem as explosões, até porque tudo funcionou, tanto que iniciamos o combate às chamas com o sistema da própria empresa”, informou.

Ainda segundo coronel Cleudiomar, as possíveis causas do incidente só poderão ser confirmadas após todos os trabalhos de investigação e perícia.

“São materiais altamente inflamáveis, e os cilindros devem constantemente estar passando por testes, pois podem apresentar alguma corrosão com o passar do tempo, mas só poderemos afirmar a causa concreta, ao final dos trabalhos e emissão do laudo pericial, pois vários fatores podem ter sido causadores das explosões”, garantiu.