Cotidiano

Lotes institucionais do Distrito Industrial serão leiloados

O distrito passará pelo processo de concorrência e venda para empresas, para que haja crescimento industrial

Desde o final de março o Governo de Roraima lançou edital para empresas se instalarem no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte. O Edital irá selecionar Projetos Técnicos-Econômicos de empresas interessadas em se instalar no parque. O objetivo é alavancar o desenvolvimento econômico e promover a geração de renda e emprego. 

O secretário estadual de Planejamento, Emerson Baú, falou em entrevista à FolhaFM nesta terça-feira, 27, que distrito passará pelo processo de concorrência e venda para empresas, para que haja crescimento industrial. A “menina dos olhos da indústria roraimense”, segundo o secretário, está passando por revitalização após recebimento de duas emendas parlamentares.

“É um trabalho de reestruturar a economia e fortalecer a base produtiva. O governo não é corretor de imóveis. Ele só quer fazer a ocupação do distrito industrial para que as empresas fiquem lá”, disse Baú.

Segundo o secretário, as empresas interessadas devem passar pela etapa de habilitação anexando os documentos, entre eles o projeto técnico, no site (http://www.seplan.rr.gov.br/). Depois a equipe técnica da Seplan fará a análise de conteúdos e, se aprovada, a empresa estará habilitada para ofertar um lance seguindo os passos da equipe permanente de licitação.

Quanto ao pagamento, se for o total à vista, terá 50% de desconto. Ou poderá optar por 10% à vista e nove parcelas dessa porcentagem. “Área média de 5 mil metros quadrados, terrenos normalmente de 50×100, de frente para rodovia. Estamos falando de área nobre que as instituições do governo de Roraima estão abrindo mão para fazer instalação da indústria de Roraima”, explicou Emerson Baú.

As usinas de asfalto também serão licitadas juntas para empresas maiores. Além, de duas estruturas da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Condesaima) com galpões. Mais informações conferindo o programa Quem é Quem, da FolhaFM 100.3.