Cotidiano

MARIA DA PENHA: Live aborda enfrentamento a violência doméstica

A transmissão será realizada nesta quinta-feira (06), às 19h, pelo instagram do centro academico: @cacos.ufrr

No dia 7 de agosto é comemorado o 14° aniversário da Lei Maria da Penha que propõe punição adequada para atos de violência contra a mulher. Para debater o assunto, o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da UFRR realizará uma live abordando o tema “Violência Doméstica: As ações de enfrentamento durante o período de pandemia”, e contará como convidado especial, o coordenador do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Dr. Jaime Plá. A live ocorre na próxima quinta-feira (06), às 19h.

A presidente do Cacos, Marily Brandão, afirma que é extremamente relevante trazer esse assunto como pauta de discussão visto que vivemos no estado que mais mata mulheres em âmbito nacional. “A maior parte das vezes em que Roraima aparece em mídia nacional é para noticiar dados ruins, muitas vezes relacionados ao feminicídio. Então, discutir esse tema e mostrar um pouco da realidade que vivemos, é de extrema importância”, disse.

“Queremos mostrar, com a live, que existem leis que amparam as mulheres nessas situações, mas também queremos conscientizar a população sobre esse tema que infelizmente temos que abordar como uma realidade que é vivida hoje “, completou

LIVES – Desde o início do período de isolamento, o Cacos deu início a um projeto em sua rede social, realizando lives todas as quintas, às 19h, a fim de trazer informação e entretenimento a aqueles que estão em isolamento. As lives são realizadas no instagram do Centro acadêmico, “@cacos.ufrr”, e sempre apresenta convidados que estejam a par dos assuntos abordados.