Cotidiano

MP diz que há indícios de contratação irregular em contrato com Kobra

Em nota, a Prefeitura disse que a operação causou estranheza e indignação

O Ministério Público (MPRR) informou que há fortes indícios de irregularidade na contratação da Prefeitura de Boa Vista com o artista plástico Eduardo Kobra. A informação foi repassada por meio de nova nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira, 22, pelo órgão.

Mais cedo a Prefeitura de Boa Vista divulgou nota em que disse que a ação causou estranheza e indignação, e que teria sido transformada em um espetáculo.

De acordo com o MPRR, a Operação Aquarela teve como base o inquérito policial instaurado na Delegacia de Crimes contra a Administração Pública.

“O Ministério Público acompanha o inquérito, pois é o titular da Ação Penal e no curso da investigação foram solicitadas ao poder judiciário medidas cautelares com o objetivo de descortinar os crimes apurados. O juiz da Fazenda Pública acolheu integralmente o pedido para a coleta de provas e vestígios de irregularidades praticadas na contratação em questão, já que a documentação fornecida pelo órgão público municipal não foi suficiente para elucidação do caso e há fortes indícios de contratação irregular pela administração pública”, acrescentou a nota.

O MP destacou, ainda, que “continuará mantendo sua postura autônoma e independente, defendendo o cumprimento da lei e os direitos do cidadão”, finalizou.

LEIA MAIS 

MP investiga contrato entre Prefeitura de Boa Vista e Eduardo Kobra

Prefeitura de Boa Vista cita ‘espetacularização’ por operação na Fetec