Cotidiano

MPC/RR é o primeiro à lançar laboratório de engenharia no norte

A implantação atende a solicitação feita pelo procurador-geral, Paulo Sousa, durante sua posse, no início do ano

O Ministério Público de Contas do Estado de Roraima lançou nesta sexta-feira (19), o Laboratório de Engenharia para o auxílio de demandas técnicas, principalmente no que compete a especificações da área de construção civil, como as obras públicas que são acompanhadas pelo órgão.

A implantação atende a solicitação feita pelo procurador-geral, Paulo Sousa, durante sua posse, no início do ano. 

O Procurador  Paulo Sousa diz que é a realização de um sonho que iniciou à anos atrás, quando o mesmo presenciou acidentes de trânsito de dois senhores, produtores rurais e um casal por conta de estradas esburacadas.

Doutor Paulo continua dizendo, que a engenharia é essencial no ponto de vista para o bem estar da sociedade, levando melhor infraestrutura para todos.

Segundo o presidente da Comissão do Laboratório de Engenharia do MPC/RR, Sidney Minholi, o projeto vai contar com o auxílio da Universidade de Brasília (UnB) em todas as fases.

Para o engenheiro e membro da Comissão do Laboratório de Engenharia do MPC/RR, Celino Ribeiro, a implantação de um Laboratório de Engenharia agrega valor à fiscalização do custo e à melhoria da qualidade do serviço público, bem como a durabilidade da obra. 

Assim como há obras de alto custo que possuem durabilidade de 10 anos, ou mais, o engenheiro frisou as construções de alto custo que não duram nem um ano. Com a implantação de um laboratório próprio, o MPC/RR terá autonomia, segurança na análise, confidencialidade no caso e, consequentemente, redução de custos. 

A cerimônia de lançamento contou com a presença do 2° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, também Presidente da Comissão de Viação, transporte e Obras, Deputado Estadual Renato Silva, o Secretário de Obras do Estado, Edilson Damião, o Vice Prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes, representantes da UnB, Executivos Municipais e Estaduais e os reitores das Universidades Estadual (UERR), Regys Odlare Lima de Freitas e Federal (UFRR), José Reinaldo Ticianeli.

O Deputado Estadual Renato Silva, como Presidente da Comissão de Viação, Transporte e Obras, disse estar muito realizado com a implantação do Laboratório de Engenharia, tendo em vista o estudo apropriado, levando assim melhorias para as obras no Estado de Roraima.