Cotidiano

MÚSICA: Cantor Neto Andrade lança single de forró

O single "Eu me apaixonei por ela" foi divulgado em plataformas digitais

Para driblar esse período de pandemia e continuar perto dos fãs, muitos artistas têm feito lives e lançado singles, já que música é cultura e sinônimo de diversão e alegria! O cantor e compositor Neto Andrade não poderia ficar de fora, e nesta sexta (31), lança o single “Eu me apaixonei por ela” em diversas plataformas digitais reconhecidas em todo país. Além disso, o single já vai ficar disponível para download e poder fazer parte da sua playlist.

Foi tocando em barzinhos e em pequenos espaços que o público começou a reconhecer o talento do forrozeiro. Em 2009, Neto Andrade gravou seu primeiro CD ‘Filho do Nordeste’. Também neste álbum, o cantor vem mostrar a simplicidade poética, as diferentes formas de se expressar.

Em 2011, o músico gravou com o cantor e compositor paraibano Alexandre pé de Serra o álbum ‘Eu, a felicidade e uma pessoa’. Um potiguar com pensamento musical diferente, sem se preocupar com as críticas, ele faz seus versos e procura ser sincero.

Segundo o músico, a sua principal característica é a fidelidade e a ligação às origens do forró, preocupando-se com o conteúdo das canções. “A música nordestina valoriza a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Além dos enredos, o ritmo contagiante e a interação com o público”, relatou.

Para conhecer mais sobre a carreira do cantor acesse o site oficial: http://www.cantornetoandrade.com.br/.

Biografia- Natural de Patú no Rio Grande do Norte (RN), Neto Andrade foi abraçado por Roraima, no extremo norte do país, onde está erradicado há 32 anos. O artista iniciou a carreira em 2003 como vocalista de bandas de forró, e no mesmo ano se lançou em carreira solo, no palco do Boa Vista Junina, uma festa de cultura popular muito tradicional na região norte. Daí por diante sua carreira se expandiu e ele ganhou reconhecimento com o público e a imprensa.

A partir das quadrilhas juninas, o artista também passou a compor várias músicas e em 2009 lançou o 1° álbum intitulado ” Filho do Nordeste”. Ao longo da estrada já foram 4 álbuns, todos autorais que se destacaram no Circuito Junino do Estado do Pernambuco e o de Recife, e em Roraima o compositor teve músicas finalistas nos festivais de música Canto Norte e na Mostra de Música do Sesc Roraima.