Cotidiano

Madrugada registra festa em abrigo e aglomeração em distribuidora

A Guarda Civil Municipal orientou e dispersou as pessoas que estavam descumprindo o decreto que endurece as medidas de combate ao Coronavírus.

A madrugada deste domingo, dia 07, foi movimentada em alguns pontos da capital. A reportagem da Folha de Boa Vista apurou o resultado de algumas ações de fiscalizações e orientações realizadas em locais que descumpriam o decreto municipal. O trabalho foi conduzido pela GCM (Guarda Civil Municipal).

No bairro Raiar do Sol, uma distribuidora funcionava depois das 20h. Ao chegarem no local foi constatada a aglomeração de pessoas que estariam em busca de adquirir bebida alcoólica. Os fiscais orientaram e dispersaram a movimentação, indicando que os envolvidos fossem para suas casas. 


No interior do local, como mostra a imagem no detalhe,
   pessoas aglomeravam sem a devida proteção (Fotos:Aldênio Soares)  

Na sequência, os agentes receberam uma denúncia de que em um abrigo de imigrantes localizado no bairro Caranã, estaria ocorrendo uma confraternização. E além da aglomeração, as pessoas não faziam uso dos itens de segurança, como máscaras e a higienização com álcool em gel.

Conforme apuração inicial,  a denúncia foi constatada e os imigrantes receberam advertência e instruções para cessarem com o evento que estava colocando a vida deles em risco e descumprindo a normativa municipal em vigor.

Em Boa Vista, os moradores têm dois canais específicos para denúncias: o 153, número para contato com a Guarda Municipal; e o 156, Canal do Cidadão da Prefeitura.

Em caso de descumprimento das medidas previstas no decreto e a consequente aglomeração de pessoas por um estabelecimento aberto, a Polícia Militar poderá ser acionada pelo telefone 190.

PUNIÇÕES – Os estabelecimentos que desrespeitarem as regras podem, além de ser multados, perderem o alvará de funcionamento disponibilizado pela prefeitura.