PUBLICIDADE
NA ESCOLINHA
Mãe diz que criança de um ano foi agredida em creche
Criança ficou com um hematoma no pescoço e os pais receberam denúncia anônima de maus tratos
Por Folha Web
Em 18/06/2019 às 00:25
Segundo a denúncia, agressão foi feita por diretora de escola infantil (Foto: Divulgação)

A mãe de uma criança de um ano e nove meses denunciou uma agressão que supostamente teria sido feita pela gestora de uma escolinha infantil localizada no bairro São Francisco.  Segundo a mãe, o menino chegou em casa com um hematoma no pescoço, o que teria preocupado os pais. “Quando o pai foi buscá-lo na escola, ele observou a marca e perguntou o que havia ocorrido para os funcionários, mas ninguém deu nenhuma informação. Eles têm uma agenda de anotações e nada tinha nela. Os funcionários apenas me disseram que a escola iria entrar em contato para falar sobre o ocorrido, porém nenhum recado foi enviado”, disse.

A denunciante relatou que entrou em contato diretamente com a diretora da escola que alegou que ela mesma havia feito o machucado sem querer. “A diretora me contou que meu filho se jogou no chão e que ele foi levado para a sala de direção, uma sala de portas trancadas e sem câmeras, e quando ela foi puxar ele pela camiseta, teria se machucado” contou.

Na última semana, a mãe da criança recebeu uma ligação relatando uma denúncia anônima de maus tratos. “Uma pessoa anônima me ligou e contou que o meu filho foi machucado intencionalmente pela diretora da escola e que ele vinha sofrendo maus tratos. Ficamos muitos chocados e fomos até a delegacia, que também recebeu essa denúncia anônima”, contou. A criança passou por um exame de corpo de delito e o caso foi levado para o Conselho Tutelar e Ministério Público.

PUBLICIDADE

Outro lado – A Folha procurou a escola e falou por telefone com a diretora da instituição que afirmou não ter conhecimento do caso e não ter recebido nenhuma denúncia ou comunicado sobre a agressão.

***
Gostou?
2
5
Martins Silva disse: Em 18/06/2019 às 14:17:47

"É sempre os mesmos relatos dos cuidadores dessas creches renomeadas para educação da primeira infância, povo faz licenciatura em pedagogia pra cuidar de crianças como esse garotinho e depois já querem que se comporte como adulto. Senão causam lesões corporais nas crianças relatando que o pequeno se jogou no chão e se descontrolou. Parece padronizado que é pra dizer que a criança encorporou uma entidade demoníaca! Na verdade quem é que tá fazendo tratamento psicológico? https://folhabv.com.br/noticia/Professores-abandonam-as-salas-de-aula-por-problemas-psicologicos/42591"

Josy disse: Em 18/06/2019 às 13:01:19

"Uma criança com 1ano e 9 meses na gestão!? Que absurdo!! Despreparo total... Tanto da professora quanto da gestão!"

Souza_e_Silva disse: Em 18/06/2019 às 12:24:41

"mas essa criança da imagem esta muito peluda"