Cotidiano

Maior ginásio esportivo de RR está sendo utilizado como depósito

O Governo do Estado informou que atualmente o espaço está sendo utilizado para o armazenamento de materiais adquiridos pela Secretaria de Educação e Desporto

Durante a produção da reportagem Prédios públicos abandonados perdem 70% do valor imobiliário, a equipe da FolhaBV teve acesso a imagens de dentro do Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola, mais conhecido como Totozão, onde é possível ver milhares de carteiras escolares e outros materiais armazenados no local.

Em nota enviada a FolhaBV, o Governo do Estado informou que atualmente o espaço está sendo utilizado para o armazenamento de materiais adquiridos pela Secretaria de Educação e Desporto, e que a Secretaria de Infraestrutura está em fase de elaboração de um projeto para a reforma geral que vai contemplar além do ginásio, a urbanização externa do local.

Esportistas relembram os tempos áureos do Totozão

O ginásio poliesportivo Totozão, marcou a memória de muitos esportistas, jovens e estudantes que utilizaram o espaço que já foi usado para festivais de música, shows, campeonatos de futsal, vôlei e jogos oficiais de diversas modalidades.

O profissional de educação física Gledson Souza contou que iniciou sua paixão pelo esporte no espaço quando ainda estudante participou dos jogos escolares.

“Falar do Totozão que está abandonado há vários anos é muito triste, são muitas lembranças boas de jogos de futsal, Jogos Escolares, Copa Tv Roraima de quando o espaço era aberto aos estudantes” relembrou.

O professor de educação física conta que o espaço era uma estrutura organizada que oferecia escolinha de esportes para a comunidade. “Em seus últimos anos, também serviu para lutas de MMA. Ver o abandono de um espaço tão bonito e bem desenhado, por conta de má gestão é desestimulante. Se fosse revitalizado, ele daria continuidade aos campeonatos que ainda são realizados, e serviria hoje, para a comunidade como espaço de lazer e qualidade de vida” explicou.