Cotidiano

Maioria dos casos positivos tem idade entre 30 e 39 anos

Dos 22 pacientes confirmados com coronavírus em Roraima, 8 possuem idade entre 30 e 39 anos

Roraima contabiliza até o momento 22 casos confirmados da doença, 8 deles possuem idade entre 30 e 39 anos, seis pacientes tem idade entre 20 a 29 anos, um paciente tem idade entre 40 e 49 anos, 4 estão na faixa etária de 40 a 49 anos e dois são idosos acima de 60 anos. Um bebê de um ano também foi diagnosticado com a doença.

O boletim epidemiológico mostrou nas últimas 24 horas, seis novos casos foram confirmados. O número de notificações também aumentou de 102 para 121 notificações para o Covid-19. Destes, 22 foram confirmados, 29 são suspeitos, 70 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 19 casos foram notificados em Boa Vista e 3 no município de Bonfim. Vale lembrar que até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

Dois pacientes já se recuperaram e receberam alta de acordo com a Secretaria de saúde. O Hospital Geral de Roraima possui 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI voltados para o atendimento aos casos de COVID-19, 20 leitos de UTI para tratamento de outros tipos de enfermidade e 11 leitos para cuidados semi-intensivo.

Sintomas

Tosse, febre e dor de garganta são os principais sintomas sofridos por paciente com covid-19 em Roraima de acordo com Centro de Informações estratégicas de Vigilância de Saúde – CIEVS/RR. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico dessa segunda-feira (30).

O gráfico também mostra sintomas poucos conhecidos da doença como cefaleia, coriza, fraqueza, diarreia, exsudato, dipneia, náusea e vômito, irritabilidade, calafrio e mialgia.