Cotidiano

Mais 10 leitos de UTI são instalados no HGR

A ampliação ocorreu após denúncia de que pacientes em estado grave estavam sem espaço para atendimento intensivo

O Hospital Geral de Roraima (HGR) instalou mais 10 leitos para pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta terça-feira, 26. A ampliação ocorreu após denúncia de que pacientes em estado grave estavam sem espaço para atendimento intensivo.

Segundo o Governo, a medida foi possível com a reorganização do espaço físico do Bloco E, aumentando a capacidade de tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19.  Com a finalização do espaço, o HGR conta agora com 50 leitos de UTI, 10 leitos semi-intensivos e 139 leitos clínicos.

O governador Antonio Denarium explica que o número de leitos aumentou consideravelmente no último semestre. “Nos últimos seis meses já aumentamos em 265% o número de leitos de UTI somente no HGR. Vamos aumentar mais ainda. Articulamos e conseguimos mais vacinas para imunizar a população. Temos oxigênio, e nunca paramos de atender na pandemia” disse Denarium.

 De acordo com o secretário adjunto, Alexandre Salomão, o objetivo é garantir que todos os pacientes acometidos pela doença recebam o atendimento necessário.

“Essa é uma medida urgente adotada para apresentar uma resposta imediata para a sociedade sobre todo o trabalho que estamos fazendo nesse momento delicado da pandemia”, disse Salomão.

O adjunto reforçou ainda que a previsão é de uma nova ação de ampliação de leitos, bem como a contratação de mais profissionais, e o reabastecimento contínuo de medicamentos, insumos e oxigênio ainda esta semana.

Leia mais: