Mais 19,1 mil vacinas contra covid chegam a Roraima - Folha de Boa Vista
NESTA QUINTA-FEIRA
Mais 19,1 mil vacinas contra covid chegam a Roraima
Estado irá receber doses da Janssen, Pfizer e da Coronavac na tarde de hoje, 24
Por Folha Web
Em 24/06/2021 às 12:00
Vacinas chegam nesta quinta-feira (Foto: SecomRR)

Roraima receberá 19.100 vacinas contra covid a partir desta quinta-feira, 24. São 5.850 doses da vacina Pfizer - Biontech, 9.800 doses da Coronavac – Butantan e 3.450 doses da Janssen. O repasse será o maior lote de vacinas enviadas pelo Governo Federal e deve chegar no início da tarde de hoje, no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Os imunobiológicos, serão recebidos pelas equipes do Ministério da Saúde, CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) e Polícia Federal, e levados para a sede do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, para posterior repasse aos municípios.

O armazenamento das doses vai obedecer as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, para garantir a qualidade das vacinas. A Janssen, por exemplo, é diferenciada por ser aplicada em dose única.

“Por isso estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde quanto à dosagem, armazenamento e público-alvo. Estamos mantendo contato com todos os municípios para auxiliar no que for necessário”, explicou a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

Para o governador Antonio Denarium (sem partido), o estado está cada dia mais perto de imunizar toda a população vacinável. “Esse é o principal caminho para vencer o Coronavírus. O Governo do Estado não para de trabalhar com esse propósito, e com o bom diálogo com o Governo Federal, temos conseguido doses suficientes para acelerar a campanha de vacinação nos municípios do Estado", enfatizou o governador.

De acordo com o secretário de Saúde, Airton Cascavel, as vacinas reforçarão a Campanha de Imunização realizada no Estado. “Teremos a alegria de receber o primeiro lote da vacina Janssen, que é a vacina mais esperada do mundo, e com a chegada desse novo lote daremos continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, mas será possível acelerar ainda mais a campanha”, esclareceu.

DOSES - Até agora Roraima recebeu 307.090 doses, e já distribuiu 288. 071, ou seja, mais de 93% de distribuição do total recebido pelo MS. Já foram aplicadas 288.071 doses, sendo 139.466 primeira dose e 64.357 segunda dose.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!