Cotidiano

Mais 308 policiais civis vão tomar a primeira dose da vacina

Serão vacinados os policiais que atuam na linha de frente

Mais 308 policiais civis de Roraima serão imunizados contra a covid-19 nesta sexta-feira (07). Serão vacinados os policiais que atuam na linha de frente no atendimento ao público e no combate ao crime, considerados prioridade nesta segunda etapa da vacinação. A imunização será no CMI (Coordenação Municipal de Imunização), situada na Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, 562, bairro Jardim Floresta.

 O governador Antonio Denarium anunciou que todos os integrantes das forças de segurança seriam vacinados no Estado. Para a PCRR (Polícia Civil de Roraima), foram liberadas 220 vacinas na primeira etapa da vacinação. “As forças de segurança pública do Estado estão na linha de frente no combate ao crime, mesmo em meio à pandemia e, portanto, precisam ter sua saúde preservada. Enquanto não tem vacina para toda a população, seguimos com a imunização dos grupos prioritários”, afirmou.

 De acordo com o delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, os policiais que se vacinaram na primeira etapa já estão tomando a segunda dose do imunizante e a meta é de que todos, sem exceção, sejam imunizados.

 “Vamos iniciar a segunda etapa de vacinação dos policiais civis. Esse é mais um compromisso do governador Antonio Denarium, que assegurou a vacinação de todas as forças de segurança do Estado. É de extrema importância que os nossos policiais, que atuam na linha de frente no atendimento ao público e diariamente no combate à criminalidade, sejam imunizados e a meta é atingirmos, nesta segunda fase, o maior número possível de policiais da ponta”, observou.

 A relação com os nomes dos policiais que atuam em Boa Vista já foi encaminhada à Coordenação Municipal de Imunização.