Cotidiano

Mais 363 profissionais estão sendo convocados pela Sesau

Essa é a quinta chamada de profissionais da saúde para atuarem nas unidades hospitalares do Estado

Como medida de reforço ao plano de enfrentamento da Covid-19 em Roraima, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está contratando de mais profissionais de saúde para atuar nas unidades hospitalares da rede estadual.

A contratação ocorrerá inicialmente com a utilização do banco de dados dos profissionais já submetidos à seleção por banca examinadora da Sesau. Eles participaram do Processo Seletivo Simplificado 2019-01 (PSS Sesau 2019-01), de acordo com os critérios estabelecidos na Portaria Nº 66, de 23 de maio de 2020.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, técnicos de radiologia, de enfermagem e de laboratório. 

Essa é quinta chamada para contratação direta de 363 trabalhadores da área de saúde. A quarta chamada feita pela Sesau, em 14 de maio, chamou 118 profissionais; a terceira, em 14 de abril, convocou 11 profissionais; a segunda ocorreu no dia 1º de abril, contratou 57; e a primeira chamada, realizada em março, convocou 373 candidatos.

“O reforço dos profissionais é fundamental neste momento, uma vez que é preciso manter o planejamento antecipado para atender à demanda que surgir e, desta forma, garantir um atendimento digno para a população”, esclareceu o secretário da Saúde, Olivan Junior.

Os candidatos deverão se apresentar, a partir deste sábado, 23, na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde), na sede da Sesau, localizada na Rua Madrid, 180, bairro Aeroporto, no horário da 12h às 18h, neste sábado; das 8h às 12h, no domingo, dia 24; e das 8h às 18h, na segunda-feira, dia 25 – para TODOS os cargos (capital e interior).

DOCUMENTOS

Os profissionais devem apresentar a seguinte documentação:

– Cópia da cédula da Carteira de Identidade e do CPF;

– Cópia de comprovante de residência atualizado;

– Cópia de PIS/PASEP;

– Comprovante de dados bancários de Agência do Banco do Brasil;

– Laudo médico-psiquiátrico assinado por especialista da área;

– Cópia de comprovação da rescisão contratual ou Decreto de exoneração para candidatos

com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).