Mais 38 mil doses de vacina são distribuídas para os municípios e Capital - Folha de Boa Vista
CONTRA A COVID-19
Mais 38 mil doses de vacina são distribuídas para os municípios e Capital
Com a distribuição de vacinas coordenada pelo Governo de Roraima, alguns municípios já divulgaram cronogramas para vacinar 100% da população
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 16:00
Boa Vista concentra maior parte da população do Estado e por isso, somente nesta semana já recebeu 24.025 doses de imunizantes (Foto: Divulgação)

Mais uma remessa de doses de vacinas contra a covid-19 foi despachada para os 15 municípios, em uma ação integrada do Governo de Roraima. Dessa vez, foram distribuídas 38 mil doses que já possibilitam o planejamento dos municípios que devem começar a imunizar a população fora de grupos prioritários ou sem comorbidades.

“Queremos vacinar toda a nossa população o quanto antes. Somente com a vacinação vamos sair dessa situação. O Governo do Estado não tem medido esforços para que isso seja uma realidade o mais breve possível e todas as semanas faz a distribuição das doses para os municípios, que são os responsáveis pela a aplicação na população”, disse o governador Antonio Denarium.

O titular da Sesau (Secretaria de Saúde), Airton Cascavel, afirmou que o Governo tem garantido a logística para o envio dessas doses para o interior. “Estamos fazendo um mutirão para acelerar a vacinação em todo o Estado. Nossas equipes estão em contato direto com os municípios. A distribuição dessas doses é prioridade. Quanto mais gente vacinada, mais rápido saímos dessa situação”, disse.

Boa Vista concentra maior parte da população do Estado e por isso, somente nesta semana já recebeu 24.025 doses de imunizantes. “Essa entrega possibilitou que Boa Vista ampliasse a vacinação para pessoas sem comorbidades ao longo do mês de julho”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

 VACINAÇÃO 100%

Com a distribuição de vacinas coordenada pelo Governo de Roraima, alguns municípios já divulgaram cronogramas para vacinar 100% da população fora dos grupos prioritários.

A meta do município de Uiramutã é vacinar o último grupo, que são pessoas de 18 e 19 anos, no dia 23 de junho. No Cantá a vacinação foi ampliada para pessoas acima de 45 anos sem comorbidades entre os dias 10 e 11 de junho.

 Já em Rorainópolis, o último grupo, que contempla pessoas de 18 a 24 anos, deve tomar vacina entre os dias 26 e 30 de julho. Em Pacaraima, a população de 18 a 24 anos será vacinada entre os dias 2 e 6 de agosto.

Leia mais:

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Cantá começa vacinação para pessoas sem comorbidades nesta quinta

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!