Cotidiano

Mais de 100 servidores são empossados para reforçar a Saúde de Boa Vista

Os novos efetivos vão atuar no Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades básicas de saúde

Cerca de 140 aprovados no concurso da Saúde Municipal de 2019 foram empossados nesta sexta-feira, 24. Os novos efetivos vão atuar no Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades básicas de saúde.

O concurso 2019, que ia vencer em outubro deste ano e foi prorrogado por mais um ano, previa a contratação inicial de 450 candidatos, mas, até agora já foram convocados mais de 800 classificados no certame.

Tomaram posse nesta etapa: Condutores de unidades móveis; técnicos em enfermagem; técnicos em laboratório; técnico nutrição; técnicos em patologia; técnicos em saúde bucal; enfermeiros; enfermeiros especialistas em saúde da família; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; psicólogo; nutricionista; cirurgião dentista bucomaxilofacial e endodontista; cirurgião odontopediatra além de médicos em diversas especialidades.

Laiza Barbosa, que assumiu como fonoaudióloga, já integra os quadros da saúde municipal, e pretende continuar prestando um bom trabalho. “Já sou efetivada e a expectativa é muito grande. Vou acrescentar muito mais ao assumir mais esta função. Com isto oferecer um serviço de qualidade para a população, e sem falar que é gratificante conquistar a estabilidade pela segunda vez”, observou Laiza.

Jéssica Fernandes, que assumiu como técnica em saúde bucal, disse estar qualificada para oferecer um bom trabalho junto à população. “Estou muito feliz, por isso vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para desempenhar um trabalho de qualidade e excelência. Sei que a população precisa dos profissionais da saúde e o aumento do quadro de servidores vai contribuir para um bom atendimento”, disse.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, diante da crescente demanda provocada pela migração a prefeitura vem ampliando, na medida do possível, o quadro de servidores da saúde.

“A previsão inicial era convocar 450 aprovados, mas, diante da crescente demanda este número de convocados já chegou a mais de 800. Os candidatos que ainda não foram chamados podem ficar tranquilos, o prazo de validade foi prorrogado por mais um ano. À medida que as condições financeiras forem melhorando nós vamos convocar mais candidatos”. Explicou.

Publicidade