Cotidiano

Mais de 100 títulos definitivos são entregues a produtores de 8 municípios

Documentos são equivalentes a mais de 35 mil hectares de terras dos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Normandia

Foram entregues 150 títulos definitivos equivalentes a mais de 35 mil hectares de terras para produtores dos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Normandia. A ação, que faz parte do programa de regularização fundiária “Aqui Tem Dono”, ocorreu nesta semana, na capital.

O produtor Erwin João de Morais Lima, do município do Bonfim, falou que a entrega do Título Definitivo é um reconhecimento aos produtores roraimenses. “É um momento de muita alegria, de reconhecimento ao nosso trabalho, é muito importante porque dá personalidade a nós, produtores, nos dá liberdade e aumenta a dignidade do homem do campo”, disse.

A produtora Keila Raimunda Barbosa da Silva, da região do Bom Intento, área rural de Boa Vista, falou da felicidade em receber o Título Definitivo após 10 anos de espera. “Isso é um sonho, depois de termos passado tantos governos, hoje estamos realizando esse sonho, não só pra mim, mas para muitos produtores da região”, destacou.

O presidente do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima ), órgão responsável pela regularização fundiária, Márcio Grangeiro, falou da missão do programa estadual. 

“É mais uma entrega do programa Aqui Tem Dono, um programa que visa levar segurança jurídica aos produtores rurais, que estão trabalhando diuturnamente para produzir alimentos para as nossas mesas”, destacou.

Desde o início desta gestão, o programa Aqui Tem Dono já emitiu mais de 560 títulos para produtores rurais totalizando aproximadamente 180 mil hectares de terra regularizados, e mais de mil títulos urbanos em Boa Vista, Rorainópolis e Cantá.

Publicidade