Cotidiano

Mais de 120 toneladas de lixo são recolhidas em ação ambiental

Foram utilizadas 12 caçambas e três máquinas carregadeiras para recolher o lixo

Mais de 120 toneladas de lixo foram recolhidos , na Área de Preservação Permanente do bairro Airton Rocha nesse sábado (21) durante o LimpaBV, ação ambiental que celebra o Dia Mundial da Limpeza.

A ação foca no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, organizado pelo Instituto Limpa Brasil. Participaram mais de 70 pessoas, entre agentes de limpeza e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e foram utilizadas 12 caçambas e três máquinas carregadeiras.  

A dona de casa, Carla Amorim, 42, também aprovou o trabalho. “É muito boa essa iniciativa da prefeita, porque o bairro fica limpo, tira a sujeira das ruas e fica um bairro conservado. Pessoal joga muito lixo nas ruas. Essa limpeza é uma ação muito boa”.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto destacou a importância da mobilização e ressaltou que a prefeitura é atuante no que se diz respeito à limpeza pública, tanto que serviços como os de coleta de lixo são regulares na cidade.

 “É questão de saúde e contribui para o bem-estar da população. Hoje, a nossa coleta de lixo é regular e satisfatória. Em toda a cidade é preciso que as pessoas acondicionem o lixo de forma adequada e se atentem para dias e horários que o caminhão passa”.