Cotidiano

Mais de 140 pessoas são atendidas por dia na Casa do Cidadão

A unidade oferece emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, marcação de exames por meio da Sesau e atendimento da Defensoria Pública

Os serviços públicos oferecidos na Casa do Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista, garantem o atendimento a 150 pessoas por dia. Atualmente a unidade oferece emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, marcação de exames por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) e atendimento da Defensoria Pública.

Pessoas que moram distantes do Centro da capital, tem acesso facilitado a estes serviços por meio da unidade. Como o aposentado Raimundo Sobrinho, que precisou emitir a segunda via do RG. “Para mim é uma opção a mais porque moro no bairro São Bento e não precisei me deslocar até o Centro para resolver a situação”, disse.

“Tive que refazer a identidade porque a primeira estava muito velha e para mim foi bom porque não precisei enfrentar fila. Já sou de idade e encarar filas se torna mais cansativo para mim” relatou a também aposentada, Dalvina Costa.

OUTROS ATENDIMENTOS – Na Casa do Cidadão o público também conta com atendimento da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), voltado aos serviços do Sine (Sistema Nacional de Empregos), e da Casa da Mulher Brasileira; Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima), Procon, Ouvidoria Geral e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A Casa do Cidadão fica na Rua Izidio Galdino da Silva, 2469, Senador Hélio Campos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.