Cotidiano

Mais de 2.500 candidatos faltam as provas do vestibular da UFRR

As aulas do semestre 2021.1 para os aprovados estão previstas para iniciar entre julho e agosto deste ano

Neste domingo (2) foram realizadas as provas do Vestibular 2021 da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Participariam do processo 7.139 candidatos. Mas, conforme informações da coordenação da CPV/UFRR (Comisão Permanente do Vestibular), 2.555 candidatos faltaram as provas.

“Entre esses faltosos, pode ser que tenha candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas não temos o controle porque quem fez a inscrição foi o Inpe (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Mec (Ministério da Educação). Ou seja, nem todos que passaram no Enem fizeram a inscrição no vestibular”, esclareceu a CPV.

“Outros que não compareceram às provas não residem em Roraima e por algum motivo não puderam vir. Ou seja, 35,79% não fizeram as provas e a média de faltosos em tempo normal é de 22%”, complementou a CPV.

As provas do vestibular começaram às 8h deste domingo. Os três cursos mais disputados neste ano foram Medicina (34,3 alunos por vaga), Direito (20,6) e Enfermagem (17,1). E os três menos concorridos são o bacharelado em Geografia, o curso de Geologia e o de Letras/português-francês, com a concorrência de 0,6 por vaga.

As aulas do semestre 2021.1 para os aprovados estão previstas para iniciar entre julho e agosto deste ano, conforme o calendário acadêmico que está sendo preparado e ainda será votado nos conselhos superiores da UFRR.

Além da UFRR, provas ocorreram em mais 24 locais de Boa Vista, entre escolas, faculdades e o Instituto Federal de Roraima (IFRR). Ao todo, foram 400 salas para a aplicação do seletivo.