Cotidiano

Mais de 20 policiais penais concluem curso avançado de ações prisionais

O curso teve a carga horária de 500 horas com atividades teóricas e práticas ministrado pela FTIP e entidades parceiras

 A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) promoveu no último sábado, 16, a solenidade de encerramento do I Curso Avançado de Ações Prisionais do Estado de Roraima. O evento ocorreu na Academia de Polícia Integrada Coronel de Santiago.

O objetivo do curso foi preparar os Policiais Penais de Roraima, para a domínio das técnicas e procedimentos necessários para atuação em qualquer tipo de crise no Sistema Prisional. Dos 29 alunos que iniciaram o processo do curso, 22 concluíram e receberam certificação.


O curso teve a carga horária de 500 horas com atividades teóricas e práticas (Foto: Divulgação)

O curso teve a carga horária de 500 horas com atividades teóricas e práticas ministrado pela FTIP e parceiros como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Roraima – GATE/BOPE, Corpo de Bombeiro Militar de Roraima, SAMU, Guarda Civil Municipal de Roraima – CANIL e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.


Dos 29 alunos que iniciaram o processo do curso, 22 concluíram e receberam certificação (Foto: Divulgação)

O coordenador Institucional da FTIP, policial penal federal Claudevan Costa, agradeceu o empenho e dedicação do policiais concluintes. “Os integrantes desse curso fazem parte de um grupo especial e a sociedade de Roraima só tem a ganhar na Segurança Pública, o Sistema Penal controlado representa paz nas ruas, parabéns a todos”, disse.