Mais de 250 famílias devem ter seus imóveis regularizados no Pricumã - Folha de Boa Vista
AQUI TEM DONO
Mais de 250 famílias devem ter seus imóveis regularizados no Pricumã
Essa é a terceira etapa do programa realizado pelo Governo de Roraima e desta vez, o atendimento será para os moradores dos conjuntos Pricumã l e ll
Por Folha Web
Em 19/10/2021 às 14:49
A ação é realizada da mesma maneira que ocorreu nos conjuntos Cabos e Soldados e Mecejana (Foto: Divulgação)

Começou nesta terça-feira, 19, mais uma etapa da regularização urbana de conjuntos habitacionais da Codesaima, que faz parte do programa estadual “ Aqui tem Dono”.

Essa é a terceira etapa do programa realizado pelo Governo de Roraima e desta vez, o atendimento será para os moradores dos conjuntos Pricumã l e ll, na zona Oeste de Boa Vista.

“Essa é uma ação aguardada há muitas décadas pelos mutuários. Estamos proporcionando segurança jurídica para essas famílias, que a partir de agora serão donas de fato e de direito dos seus imóveis, assim como já fizemos com os moradores do Mecejana e Cabos e Soldados, no Caranã”, destacou o governador Antonio Denarium.

A ação é realizada da mesma maneira que ocorreu nos conjuntos Cabos e Soldados e Mecejana: equipes de funcionários identificados percorrem as ruas, visitando as residências e   notificando os moradores que são informados sobre os documentos que devem ser apresentados.

Munidos das informações do imóvel, os mutuários podem se dirigir à sede da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), na alameda dos Bambus, 525, no Pricumã, onde foi instalada a base de apoio para começar o processo de transferência.

A diretora de Apoio Técnico, Cristina Leite, conta que devem ser atendidas mais de 250 famílias. “Todas as casas dos conjuntos serão visitadas. A nossa previsão é fazer 297 notificações. As equipes vão de porta em porta, tocando campainha, batendo palmas para serem recebidas pelos mutuários”, disse.

Cristina ressalta que os funcionários estarão identificados com bonés e camisetas e, mesmo que não encontrem ninguém na residência, irão voltar até que o morador seja devidamente informado sobre a ação. 

As casas do conjunto l serão notificadas até o sábado, 23. Na próxima semana a ação será no conjunto ll.  O atendimento ocorrerá no auditório da Univirr, no horário das 7h30 às 13h30.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Aguia disse: Em 19/10/2021 às 23:31:34

"E o conjunto 3 e o 4 ?? Nunca vão resolver porque não estão desmembrados , estão em glebas e não em lotes . "