Cotidiano

Mais de 250 mil CPFs foram emitidos para imigrantes venezuelanos

Os dados de atendimentos feitos pela Operação Acolhida foram apresentados durante a visita do secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo

Os números oficiais sobre a entrada de imigrantes venezuelanos no Brasil ainda são inconsistentes, por conta dos diversos dados apresentados por várias instituições.

Com os dados de atendimentos feitos pela Operação Acolhida, que foram apresentados durante a visita do secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo, é possível se ter uma dimensão do número de imigrantes que entraram no país pela fronteira com Roraima.

De acordo com esses dados, 251 mil CPFs foram emitidos para venezuelanos nos últimos anos, e 89 mil carteiras de trabalho foram emitidas.  Desse total, 41 mil pessoas foram interiorizadas para outros estados.

OUTROS DADOS – Ainda de acordo com os números apresentados pela Operação Acolhida, foram feitos dois milhões de atendimentos nos Postos de Atendimento Roraima e Amazonas. Além de terem sido administradas 388 mil doses de vacinas, e a realização de quase 200 mil atendimentos sociais.

ATÉ 2019 – Segundo relatório do Sistema de tráfego internacional da Polícia Federal, 262,3 mil imigrantes venezuelanos fizeram o registro de entrada de imigrantes em Roraima no período de 2017 a abril de 2019. Os dados divulgados fazem parte e um relatório da Coordenação Geral da Polícia de Imigração. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis.