Cotidiano

Mais de 30 bairros estão sem água na Capital após falta de energia

A interrupção de energia elétrica teria prejudicado o funcionamento dos Centros de Reservação e Distribuição de Água

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que a interrupção de energia elétrica por parte da Roraima Energia, ocorrida às 15h30min desta quinta-feira, 07, teria prejudicado o funcionamento dos Centros de Reservação e Distribuição de Água (CRD) do Buritis, Tancredo Neves, Pintolândia e Caranã.

Por conta disso, o abastecimento nos bairros Buritis, Caimbé, Cinturão Verde, Asa Branca, Jardim Floresta, Centenário, Jóquei Clube, parte do Santa Luzia, Tancredo Neves, Santa Tereza, Cambará, Piscicultura, Silvio Leite, Jardim Primavera,  Jóquei Clube, Pintolândia, Santa Luzia, Conjunto Cidadão, Manaíra, parte do Cambará, Nova Canaã, Senador Hélio Campos, Vila Olímpica, Silvio Botelho, Caranã, União, Cauamé, Cidade Satélite, Monte das Oliveiras, Vila Jardim e parte do Jardim Floresta, foi afetado.

De acordo com a Caer, técnicos estão de prontidão aguardando o restabelecimento da energia elétrica para então religar os sistemas do CRD’s e normalizar o fornecimento de água na região.

A Caer informou ainda que os serviços no CRD do São Pedro para substituição de bombas de captação de água bruta foram concluídos nesta quinta-feira, 07.01.