Cotidiano

Mais de 30 mil animais foram vacinados em Boa Vista

Doses da vacina continuam disponíveis durante todo o ano

As ações de vacinação antirrábica nos bairros da cidade finalizaram neste fim de semana, mas as doses da vacina continuam disponíveis na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), no bairro Centenário.

A meta de campanha era vacinar mais de 30 mil animais durante todo o ano. O total geral de animais vacinados até o momento foi de 30.664.  

Somente nos quatro sábados de campanha, as equipes da UVCZ vacinaram 22.778 animais entre cães e gatos, em 51 bairros da cidade. Já nas ações de bloqueios no bairro Liberdade foram vacinados 2.968 e no bairro Asa Branca 4918, totalizando 30.664 animais vacinados.

 O veterinário da UVCZ, Ailton Fernandes, destaca que as ações foram positivas e que a população aderiu as ações levando seus animais de estimação para serem protegidos.

 “A campanha foi positiva, a população entendeu a importância da vacinação e compareceu nos quatro sábados que atendemos os bairros, levando seus animais. Foram ações positivas, pois conseguimos atingir a nossa meta, tanto com as ações aos sábados, como com as outras ações na unidade de vigilância e também em bloqueios que fizemos no início do ano. A nossa próxima etapa é vacinar os animais na área rural de Boa Vista”, destacou.

O objetivo de vacinar e proteger um número maior de animais.  A campanha encerrou, mas as doses da vacina estão disponíveis durante todo o ano na UVCZ, em horário as comercial.