Cotidiano

Mais de 300 quilos de lixo são retirados do Rio Branco

Em sua 22ª edição, o projeto Caer nos Rios já retirou mais de 16 mil toneladas de resíduos de rios e igarapés de Roraima

Mais de 300 quilos de lixo foram retirados do Rio Branco neste domingo, 29. Destes, 70 quilos foram de materiais plásticos. Esse é o resultado de mais uma edição do projeto ambiental Caer nos Rios.

Os barcos partiram às 8h30 e percorreram às margens do rio Branco e o entorno da Escola Estadual Barão de Parima, no bairro Calungá, por onde passa o Igarapé Caxangá.

Segundo a diretora de Engenharia a Gestão Ambiental da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), Elisângela Rodrigues, a ação, que já está na 22a edição, tem dado uma importante contribuição.

“Já retiramos mais de 16 mil toneladas nessas 22 edições do projeto. Essa é uma ação em que cada um contribui como pode e assim vamos ajudando a natureza, fazendo do nosso meio ambiente um lugar melhor para se viver”, destacou.

Voluntários do Tribunal de Justiça de Roraima também participaram da ação. A

 servidora Elaine Assis participou pela primeira do projeto, mas afirma que vai virar rotina a atividade voluntária para preservação do meio ambiente.

“Além de nos proporcionar um visual maravilhoso, participar do Caer nos Rios nos deixa mais próximo do sentimento de colaboração e responsabilidade com a sociedade”, pontuou.

O Caer nos Rios é um projeto da própria companhia, realizado periodicamente a cada três meses. O objetivo é contribuir com a ação de limpeza nos rios e igarapés de Roraima.

Para desenvolver a ação, a Caer conta com o apoio da Associação dos Barqueiros e da Associação dos Catadores de Lixo; além do apoio da comunidade em geral e parceiros institucionais como o TJRR.