Cotidiano

Mais de 4,5 mil se inscrevem em cursos virtuais

As matrículas na plataforma de ensino a distância (EAD) da Escola do Legislativo podem ser feitas até hoje (21)

Mais de 4,5 mil pessoas de Roraima e de outros estados se inscreveram na plataforma de ensino a distância (EAD) da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, apenas nesta segunda-feira (20). Ainda há nove cursos com vagas disponíveis, nos quais a população pode se matricular até hoje (21).  

Esta é a primeira vez que a instituição oferta esta modalidade, e já registrou mais de 8 mil inscrições em 11 cursos, considerando que cada pessoa pode se inscrever em até três turmas diferentes. Os primeiros cursos preenchidos foram os de auxiliar administrativo, informática básica e avançada.

A diretora da escola, Cristina Mello, explica que a expectativa é alcançar 9 mil inscrições. “Essa é uma nova proposta do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, que teve essa iniciativa nesse momento de pandemia para atender a demanda dos alunos. As inscrições ainda podem ser feitas nesta terça-feira. Aproveitem, pois as aulas na plataforma e o material são gratuitos”.

As aulas estarão liberadas na plataforma a partir das 18h desta quarta-feira (22), recebendo os novos inscritos, e os alunos que já estavam nas aulas presenciais, que foram suspensas devido à pandemia de coronavírus. Com a plataforma, os alunos vão continuar os estudos durante o período de distanciamento social. Ao mesmo tempo, mais pessoas podem se capacitar, sejam elas da capital, do interior ou de outros estados, por meio da internet.

Ainda estão disponíveis cursos nas áreas de marketing para redes sociais, atendimento ao cliente, condutor/motorista, fotografia e recursos humanos. A cada semana serão lançados novos cursos, totalizando 34 na primeira fase. A expectativa é que a plataforma continue funcionando mesmo após a pandemia, para complementar as aulas presenciais.

Inscrições

Para fazer novas inscrições o interessado deverá acessar o site https://al.rr.leg.br/ e clicar no banner “Inscrições Escola do Legislativo EAD”. Ele será direcionado automaticamente para o formulário de inscrição a ser preenchido. O aluno pode se matricular em até três cursos, e em até 24 horas o acesso será liberado na plataforma EAD.

Os alunos que já estavam matriculados nos cursos presenciais estão automaticamente inscritos e o acesso destes à plataforma é feito utilizando apenas os números do CPF. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Confira os cursos disponíveis:

Informática Intermediária – 30h

Marketing (Redes Sociais) – 20h

Orientação profissional para as redes sociais – 20h

Fundamentos da Fotografia – 20h

Atendimento Ao Cliente – 20h

Rotinas De Trabalho Para Secretária Executiva – Mod. I – 20h        

Condutor/Motorista – 20h

Auxiliar De Recursos Humanos – Mod. I – 20h

Relações Interpessoais No Trabalho – 20h