Cotidiano

Mais de 40 atletas participaram da Copa de Biathlon

Provas de corrida e natação ocorreram na Vila Olímpica

Na manhã deste domingo, 27, de muito sol e véspera de feriado, foi realizado a mais nova competição esportiva, a I Copa Boa Vista de Biathlon.

O Biathlon envolve duas modalidades esportivas: natação e corrida. Ao todo, 48 alunos de natação da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica e do Projeto Qualidade de Vida desenvolvidos pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) participaram da Copa, junto com seus familiares.

Enzo Emanoel Silva, de 11 anos, conseguiu chegar em primeiro lugar na prova de 50 metros natação + 200 metros corrida. “Fiz o meu melhor, esse é mais um passo pra eu conseguir ir mais longe, quero incentivar a todos a fazer natação, pois é um exercício muito bom para saúde”, disse.

Para o Kaully Gustavo Pereira, de 13 anos, que também conseguiu finalizar a prova, 100 metros natação + 300 metros corrida, foi uma experiência muito boa. “Muito legal, já participei de outras competições, mas essa do Biathon de nadar e correr foi muito boa”, afirmou.

Antonio da Silva Pereira, de 56 anos, cumpriu as provas de 200 metros natação + 1,5 km corrida. Ele destaca a importância da prática das atividades nessa idade. “Para mim, é muito bom, porque primeiro não fico só dentro de casa em repouso e aqui conhecemos outras pessoas, trocamos experiências, além de estar em fora o tempo todo, eu me sinto muito bem”, disse.

A ideia, de acordo com o superintendente de Esportes da Fetec, Reny Adonay é incentivar os alunos em mais uma nova modalidade.

“Esta primeira edição tem o objetivo de integração e também de proporcionar aos alunos a experiência com uma nova modalidade, que é o Biathon. Este é mais um incentivo e um ponto inicial para outros eventos”, destacou.

Provas – As provas foram assim definidas: 08 a 11 anos – 50 metros natação + 200 metros corrida; 12 a 14 anos – 100 metros natação + 300 metros corrida;15 a 17 anos – 200 metros natação + 1 km corrida; Acima de 18 anos – cumpriu 200 metros natação + 1,5 km corrida. Todos ganharam medalhas de participação.

 Escolinha de esportes – Atende atualmente mais de 900 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, com as modalidades de judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica e xadrez.

Projeto Qualidade de Vida –  Atende a comunidade adulta que frequenta a Vila Olímpica, com o objetivo de melhorar hábitos, perder peso e cuidar da saúde, trabalhando não só o corpo, mas também o lado emocional. São ofertadas as modalidades de natação, jiu-jitsu, corrida, ritmos e funcional.