Cotidiano

Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto

Anúncio foi feito pelo governador na noite dessa quinta-feira, 31

A segunda turma de policiais penais aprovados no último concurso público iniciarão o Curso de Formação no dia 1º de agosto.  O anúncio foi efeito no início da noite dessa quinta-feira, 31, pelo governador Antonio Denarium. A lista é composta por 444 nomes do cadastro reserva.  

Os alunos serão formados por professores selecionados por meio de edital especifico, de maneira que a minuta do edital já está em análise pela Procuradoria Geral do Estado.

Em novembro do ano passado, foram nomeados os primeiros 423 primeiros aprovados. “Está autorizado o curso de formação conforme a lista de aprovados. Esse é um reforço na segurança pública do Estado”, disse o governador.

Os deputados de Roraima aprovaram, nesta quinta-feira (31), a ampliação do número de vagas de policiais penais, de 700 para 800, na lei complementar da classe.

O texto aprovado teve uma emenda do deputado Jorge Everton (União Brasil). “Eu adicionei uma emenda a esse projeto com objetivo de autorizar o Governo a convocar até cinco vezes o número de vagas e para que o quanto antes saia o edital de convocação dos 426 aprovados no concurso público da polícia penal”, disse.

A convocação de mais profissionais é para atender às demandas da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), considerando a expansão das unidades prisionais, novas atribuições da Polícia Penal e a ampliação dos projetos de ressocialização de internos, conforme trecho da justificativa do projeto.