Cotidiano

Mais de 45 mil equipamentos de proteção são doados ao Estado

Itens foram doados por conta de parceria com programa humanitário do Fundo de Populações das Nações Unidas

Roraima recebeu a doação de mais de 45 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) do programa humanitário do Fundo de Populações das Nações Unidas nesta terça-feira, 01.  Entre os itens doados estão luvas cirúrgicas, máscaras cirúrgicas e de uso comum, macacões, além de protetor facial.

A doação foi acompanhada pelo governador Antonio Denarium (sem partido) e tem o intuito de fortalecer as unidades de saúde do Estado, principalmente as que prestam serviços de atendimento à mulher, a gestante e aos imigrantes. O representante das Nações Unidas, Caio Oliveira, complementa que os equipamentos vão auxiliar tanto os pacientes quanto os servidores da saúde.

“São equipamentos que vão assegurar o atendimento seguro dos profissionais de saúde e também das usuárias dos serviços de saúde, sobretudo, das mulheres gestantes e mulheres que vão buscar o serviço para cuidar da saúde. O objetivo é contribuir para o bom atendimento de toda a população, além da proteção da mesma e dos profissionais de saúde”, complementou.

O secretário adjunto de Saúde, Alexandre Salomão, explica que os itens chegaram em boa hora e serão de grande valia para o trabalho dos profissionais de saúde das unidades hospitalares.

“O Estado de Roraima fica muito feliz com essa doação. Nós estamos enfrentando no momento atual, uma situação nunca vivida antes que é escassez e dificuldade de aquisição de vários itens essenciais para o enfrentamento dessa pandemia. É com grande satisfação que recebemos essa doação, e com certeza será muito bem utilizada”, esclareceu Salomão.