Cotidiano

Mais de 5 mil vagas ainda estão disponíveis na rede estadual

Ainda há 5.354 vagas disponíveis nas escolas da rede estadual, sendo 2.015 vagas para o Ensino Fundamental e 2.069 destinadas ao Ensino Médio

Até esta quarta-feira (29) a Central de Matrículas estará em funcionamento, na Escola Monteiro Lobato. Depois dessa data, passará a funcionar no prédio da antiga Escola Princesa Isabel, localizada na Avenida Silvio Botelho, n° 249, Centro, próximo ao terminal de ônibus, no horário das 8h às 13h.

Os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram a matrícula dos filhos podem dirigir-se à Central. Ainda há 5.354 vagas disponíveis nas escolas da rede estadual, sendo 2.015 vagas para o Ensino Fundamental e 2.069 destinadas ao Ensino Médio.

 

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola escolhida e apresentar o encaminhamento da vaga obtido na Central e ainda o documento de transferência (se for o caso), Certidão e Histórico Escolar, RG ou Registro de Nascimento, CPF, Cartão de Vacina atualizado e duas fotos 3×4. A apresentação de todos os documentos é importante para compor o cadastro do aluno.

 

Até a última sexta-feira, 24, a Central de Matrículas da rede estadual de ensino registrou 3.247 encaminhamentos de matrículas para as instituições de ensino. Deste total, 770 foram para alunos venezuelanos. A Central funcionou na Escola Monteiro Lobato, no Centro de Boa Vista, e disponibilizou cerca de 8 mil vagas. 

Foram efetuados 891 encaminhamentos para o Ensino Médio Regular e 706 para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para o Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9° ano), foram registrados 1.650 encaminhamentos.

 

As aulas da rede estadual de ensino começam na próxima quinta-feira, 30, para as escolas localizadas na capital Boa Vista. Para o interior e comunidades indígenas, as aulas iniciaram nesta segunda feira, 27.