Cotidiano

Mais de 500 policiais militares receberam promoção em 2020

Durante o ano de 2020,  543 policiais militares receberam promoção

Durante o ano de 2020,  543 policiais militares receberam promoção. A última formatura do ano ocorreu nesta quarta-feira, dia 30, quando o Comando Geral da PMRR (Polícia Militar de Roraima) concedeu promoção para 41 policias, sendo 12 para o quadro de oficiais e 29 para o quadro de praças.

 A solenidade ocorreu no Comando Geral da PMRR, com a presença do governador Antonio Denarium e autoridades civis e militares, seguindo as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação por COVID-19.

 “Completamos hoje 543 promoções na nossa gestão. Além do mais, esse ano também promovemos policiais civis, bombeiros militares e policiais penais, assim temos policiais motivados e capacitados”, disse o governador.

Denarium ressaltou que além das promoções, o Governo do Estado também investiu na compra de equipamentos e novas viaturas que serão utilizados no policiamento ostensivo e preventivo. “Em breve vamos lançar o projeto Polícia na Rua, com a aquisição de mais 120 viaturas para a PMRR e para a Polícia Civil do Estado. Com esse reforço, poderemos proporcionar segurança de boa qualidade à população”, pontuou.

 A cerimônia foi especial para o tenente-coronel Francisco Moreira Conceição, que foi promovido ao último posto da carreira, o de coronel, por critério de tempo e contribuição.

 Ainda na solenidade sete oficiais foram promovidos ao primeiro posto de oficialato e 2º tenente. Além disso, para o quadro de praças, os policiais indicados receberam as promoções pelo critério de merecimento e tempo de serviço.

“Esse momento é o auge para todo policial militar, que sonha com a promoção desde o ingresso na Corporação. Quando se concretiza retiramos um peso, é o melhor de todos os presentes, é um misto de emoções e sentimentos. É um momento meu, da corporação e todas as famílias”, relatou.

O comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, ressaltou a importância das promoções e concessões de medalhas na carreira do militar.

 “Os nossos policiais diariamente enfrentam uma série de dificuldades normais do trabalho. E nessa solenidade temos o reconhecimento traduzido pela vontade do governador na promoção deles. O evento de hoje também aconteceu para que fosse feito a outorga da medalha do mérito intelectual aos que se destacaram nos cursos de qualificação e capacitação, além do mérito operacional aos que se destacaram em ocorrência”, destacou.

Concessão de medalhas

Durante a solenidade, o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, general Adriano Fructuoso da Costa recebeu a condecoração com a medalha Mérito Forte São Joaquim.

Além disso, mais 12 policiais receberam a condecoração com a medalha, Mérito Intelectual Barão do Rio Branco, bem como a concessão da medalha, Mérito Operacional Cruzeiro do Sul para 59 policiais militares.