Cotidiano

Mais de 60 bolsas de sangue são doadas durante ação voluntária

Participaram da ação os membros do Ministério dos Motociclistas Adventistas, agentes PRF, militares da Base Aérea de Boa Vista, militares do Grupamento Independente de Rondas Ostensivas (GIRO) e os motociclistas do Roraima Moto Clube, Bodes do Asfalto, os

Uma ação voluntária dedicada ao Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), realizada por várias entidades neste sábado, 21, resultou na doação de 62 bolsas de sangue.

Participaram da ação os membros do Ministério dos Motociclistas Adventistas (MMA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), militares da Base Aérea de Boa Vista,  militares do Grupamento Independente de Rondas Ostensivas (GIRO) e os motociclistas do Roraima Moto Clube, Bodes do Asfalto, os Tenereiros e Moto Clube Cata Vento.

Militares do GIRO também participaram da ação (Foto: Divulgação/GIRO)

“Tivemos a chance de praticar a solidariedade, visto que o Hemocentro enfrenta um momento crítico de bolsas de sangue, por isso colaborar é fundamental. Então, decidimos nos reunir, e ajudar nessa causa tão importante”, disse o representante do AMM, Chardson Moraes.

Para a gerente de captação do Hemoraima, Juliane Uchoa, receber tantos doadores assim é muito positivo, e fundamental para manter o abastecimento do estoque equilibrado.

“Esse envolvimento da sociedade nos deixa muito felizes, pois com o estoque bem abastecido o Hemoraima tem condições de atender todas as demandas de forma tranquila. Quando entidades se mobilizam para colaborar, a rede da solidariedade é fortalecida, pois mais pessoas despertam e se interessam pela doação”, ressaltou.

CUIDADOS

Durante a doação foi reforçado o cuidado para receber o público, com orientações sobre a necessidade de distanciamento físico, o uso de máscara e álcool em gel.

“Mantivemos todos as medidas de segurança necessárias para garantir a doação segura. Foi uma alegria muito grande receber todos, e perceber no olhar de cada um o interesse em salvar vidas. Foi muito gratificante abrir as portas para esse dia tão especial”, complementou Juliane.

Os voluntários mantiveram distanciamento social  (Foto: Divulgação)

Chardson disse que o voluntariado é uma das marcas do Ministério dos Motociclistas Adventistas, presente no Brasil desde 2013 e, atualmente, em 23 Estados, somando mais de três mil membros no país. 

“Queremos agradecer a toda a equipe do Hemoraima e da Sesau por terem nos recebido neste sábado. Para nós, estar aqui hoje, é uma verdadeira demonstração da nossa preocupação com o bem-estar coletivo”, afirmou.