Cotidiano

Mais de 600 barraqueiros e ambulantes se inscreveram

O sorteio dos barraqueiros e ambulantes do Boa Vista Junina 2019 acontece no foyer do Teatro Municipal de Boa Vista até quarta-feir

As inscrições de credenciamento para a utilização dos espaços de barracas e vendas durante o Boa Vista Junina 2019 se encerraram na última semana, resultando em mais de 600 inscrições. O número praticamente dobrou, em comparação ao ano passado. E nesta segunda-feira, 13, no foyer do Teatro Municipal de Boa Vista, aconteceu o sorteio dos espaços no Maior Arraial da Amazônia, vai acontecer entre os dias 19 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

Foram sorteadas as barracas primárias e secundárias. E até quarta-feira, 15, serão sorteados os demais espaços. Segundo Enos Almeida, superintendente de Cultura da Fetec, esse aumento expressivo de inscritos é resultado de um trabalho de que vem sendo construído ao longo dos anos, envolvendo o processo de inscrição, sorteio, credenciamento e organização cada vez mais eficiente de um evento que já faz parte do calendário cultural da cidade.

“Criamos uma nova roupagem e estrutura para o Boa Vista Junina que resultou em maior credibilidade, tanto no aspecto comercial, quanto econômico. A gente vem reforçando o aspecto estrutural e organizacional e as pessoas tem entendido que é um evento bem organizado e que tem, automaticamente, uma linha de condução que traz contrapartida boa e retorno econômico. Elas têm se sentido cada vez mais seguras em investir nos espaços do Boa Vista Junina”, destacou Enos.

Participando pela primeira vez como comerciante do Boa Vista Junina, a carioca Carla Aparecida ficou muito animada em ter sido a segunda a ser sorteada. “Estou muito eufórica para que tudo dê certo, porque é um dinheiro a mais que entra e é uma oportunidade muito boa. Eu estou empolgada porque eu não estava esperando ser sorteada e fui a segunda. Foi uma felicidade muito grande. A prefeitura não cai o padrão e mantém todos os anos a qualidade do evento. É uma festa muito bonita”, comentou.

Neste ano, o credenciamento foi feito em onze modalidades: 16 barracas primárias; 90 barracas secundárias; 8 espaços para comercialização de produtos diversificados; 4 espaços para comercialização de produtos; 5 espaços para Food Truck; 4 espaços para carrinho móvel; 10 credenciais para pipoqueiros; 15 credenciais rotativas destinados para ambulantes; 10 espaços destinados a brinquedos infláveis; 10 Cama elástica; e 1 brinquedo diferenciado.

Todos os contemplados deverão participar de um curso de manutenção e uso correto dos espaços e manipulação de alimentos promovido pela Fetec, no dia 27 de maio, das 8h às 11h30, no Centro Multicultural da Orla Taumanan.