Cotidiano

Mais de 700 vagas serão ofertadas no Sisu 2022 pela UFRR

As vagas serão distribuídas entre 37 cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogo)

Um Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada – SISU 2022.1, vai garantir a oferta de 717 vagas na Universidade Federal de Roraima (UFRR), distribuídas entre 37 cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogo).

Esta primeira etapa se destina apenas à manifestação das Instituições que irão ou não ofertar vagas a serem preenchidas por este meio de seleção.

Já o edital referente às datas e procedimentos para inscrição e matrícula dos candidatos deverá ser publicado pelo Ministério da Educação (MEC) somente no começo do próximo ano.

Na UFRR, o ano letivo de 2022 terá início em abril. A expectativa é que todo o processo de seleção do SISU seja finalizado até lá e os aprovados possam começar os estudos de maneira regular no tempo adequado.

SISU – O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.