Cotidiano

Mais de 8 mil candidatos fazem prova para guarda nesse domingo

A concorrência é de quase 168 pessoas para vaga

O concurso da Guarda Municipal de Boa Vista, em Roraima, tem mais de 8 mil candidatos inscritos. Ao todo, segundo a prefeitura, a seleção teve 8.396 inscrições para as 50 vagas ofertadas. A concorrência é de quase 168 pessoas  para vaga.

Os locais de prova foram divulgados e podem ser conferidos no site da banca. Para conferir os endereços, o candidato precisará clicar no “Painel do Candidato” e digitar seu CPF e data de nascimento.

A prova objetiva ocorrerá no próximo domingo, 19, das 9h às 12h30. O exame terá 80 questões, sendo elas de: Língua Portuguesa (15), Noções de Direito Constitucional, Penal e Administrativo (20), Legislação extravagante (15), Conhecimentos Especícos (20) e Informática (dez).

 Para ser aprovado será preciso alcançar, pelo menos, 50% dos pontos da prova. Os aprovados na primeira etapa serão convocados para as demais fases. No caso da Guarda Municipal, os 200 primeiros classificados realizarão o Teste de Aptidão Física (TAF), no dia 9 de fevereiro.

Os aprovados ainda realizarão um exame psicotécnico, no dia 20 de fevereiro, e um exame médico, nos dias 28 e 29 de março. Os candidatos habilitados serão convocados para o curso de formação, no dia 6 de abril. Este concurso só será homologado em junho, no dia 22.