Cotidiano

Mais de 80% dos leitos de UTI em Roraima estão ocupados

Conforme dados divulgados nesta quarta-feira, 22, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o estado conta atualmente com 49 leitos de UTI

Todos os dias centenas de pessoas precisam de atendimento médico hospitalar de urgência e emergência, em casos mais graves, é necessário atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

No dia 3 de julho, conforme informou o Governo do Estado na época, Roraima tinha 98 leitos de UTI distribuídos entre Hospital Geral de Roraima (HGR), Hospital das Clínicas, Hospital de Campanha e maternidade.

No entanto, conforme dados divulgados nesta quarta-feira, 22, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o estado conta atualmente com 49 leitos de UTI.

Os leitos atualmente estão divididos entre o HGR, Hospital das Clínicas e maternidade.

No Hospital Geral de Roraima há 20 leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e destes 16 estão ocupados, o que reflete 80% de ocupação. O HGR possui também 16 leitos de UTI para atendimento das demandas gerais (não Covid-19) e destes, 14 estão ocupados, o que reflete 87% de ocupação. 

O Hospital das Clínicas conta atualmente com tem 09 leitos de UTI, para atendimento de demandas não Covid-19 (demandas gerais), e destes 06 estão ocupados, o que reflete cerca de 60% de ocupação.

Publicidade