Cotidiano

Mais de cinco mil pessoas visitaram a Base Aérea neste domingo

O evento é realizado em alusão ao Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro, dia em que Santos Dumont fez o primeiro voo de avião

Um dia de muito lazer foi proporcionado a mais de cinco mil pessoas que passaram pela Base Aérea de Boa Vista (ALA 7) nesse domingo, 20, durante o tradicional evento “Portões Abertos”.

A engenheira Elaine Medeiros levou toda a família para conhecer o trabalho da Força Aérea, como forma de incentivar ainda mais o filho que sonha em ser piloto. “É a primeira vez que trago meus filhos aqui e estamos gostando muito, até porque o sonho do meu filho é ser piloto e essa é uma forma de incentiva-lo a seguir nessa carreira profissional quando crescer”, comentou.

A engenheira Elaine Medeiros e sua família prestigiaram o evento (Foto: Nilzete Franco/FolhaBv)

Durante o dia, foram realizados quatro voos panorâmicos, onde cerca de 20 participantes que doaram 1 quilo de alimento não perecível, que serão entregues a instituições sociais, foram sorteados e puderam sentir a emoção de voar.

O evento contou ainda com praça de alimentação, brinquedoteca com brinquedos infláveis, apresentação dos cães do canil da ALA 7, apresentação da Banda de música da ALA 7, exposição de aeronaves civis e militares, e exposição do Clube do Fusca e Motoclube de Roraima.

Para autônoma Raisa da Costa, essa foi a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre aviação e proporcionar um lazer diferente para a família. “Veio a família inteira, já vimos muitas coisas que superaram nossas expectativas”, frisou.

Raísa da Costa e a família foram conhecer o trabalho da Força Aérea (Foto: Nilzete Franco/FolhaBv)

O comandante da Ala 7, coronel Newton de Abreu, explicou que a comemoração além do lazer traz um lado social.

“Temos aqui diversos serviços de cidadania e saúde oferecidos por instituições parceiras, que dão a oportunidade para que os visitantes façam exames médicos e participem de outras atividades, além de conhecer um pouco da nossa rotina diária a serviço da proteção do espaço aéreo brasileiro. Contamos com a parceira de instituições como a Polícia Militar, Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, pontuou.

O evento é em alusão ao Dia do Aviador. No dia 23 de outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont se tornou o primeiro ser humano a voar. A bordo do 14-Bis, sua criação, Dumont fez um voo no Campo Bagatelle, na França, que ficaria registrado como o inicio de uma grande revolução nos meios de transporte na Terra: o avião.

No dia 23 de outubro será realizada a tradicional formatura alusiva ao Dia do Aviador, e no dia 30 a formatura em comemoração aos 35 anos da Ala 7 em Roraima.