Cotidiano

Mais de quatro toneladas de EPIs chegam a Roraima

O transporte dos insumos, feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira foi viabilizado pelo senador Telmário Mota

Mais de quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de equipamentos e respiradores para o combate da Covid-19, chegaram nesta quinta-feira, 4, em Roraima.

Os insumos foram transportados por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), após solicitação do senador Telmário Mota (PROS-RR), durante audiência realizada no dia 27 de maio, com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Ramos, e com o chefe da Casa Civil, ministro general Braga Neto.

“Recebemos respostas positivas sobre ações do governo federal, em relação ao enfrentamento da Covid-19, em Roraima. Os ministros garantiram a liberação de aeronaves da FAB, para, o mais breve possível, realizar o transporte das mais de quatro toneladas dos EPIs destinadas à segurança pública do estado, que foram doadas pelo Ministério da Saúde”, informou o senador.

Parte dos insumos que chegam a Roraima nesta quinta-feira, 4 (Foto: Divulgação)

“Além do transporte, o ministro Luiz Ramos também garantiu mais equipamentos e materiais para a área da saúde, como álcool, aventais, máscaras cirúrgicas, toucas, protetores faciais e respiradores”, acrescentou Telmário.

Para Telmário, a união dos poderes para combater esse inimigo invisível e letal, é fundamental na missão principal, que é a de salvar vidas.

“A prefeitura de Boa Vista não vem cumprindo com a prestação de serviços na atenção básica, o que sobrecarrega o Hospital Geral e o pronto socorro. Nesse momento de perdas de entes queridos, de dor e de incertezas, é preciso deixarmos as diferenças políticas de lado, e trabalharmos unidos, para salvar o máximo de vidas possíveis”, completou.