Cotidiano

Mais instituições suspendem atividades em Roraima

Diversas instituições de ensino suspenderam as aulas durante o enfrentamento ao Coronavírus. Saiba quais

IFRR

O Instituto Federal de Roraima, instituído por meio da Portaria 319/2020, na manhã desta segunda-feira, 16, decidiu, suspender o calendário acadêmico dos cursos técnicos (integrados e subsequentes), de graduação e de pós-graduação dos campi do Instituto Federal de Roraima, a partir de 18 de março.

A medida segue até o dia 5 de abril de 2020, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades e as orientações das autoridades de saúde. A decisão está contida na Portaria 320/2020/Gab/Reitoria/IFRR, de 16 de março, e considera a situação de emergência em saúde pública devido à propagação da Covid-19, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

UERR

A reitoria da Universidade estadual de Roraima resolveu suspender por 15 dias, a partir desta terça-feira (17) as aulas, estágios e demais atividades acadêmicas nos campi da Instituição no Estado. A UERR faz ainda a recomendação para que os acadêmicos permaneçam em suas residências e adotem as medidas de prevenção definidas pelo Ministério da Saúde.

O período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com as necessidades e orientações dos órgãos de saúde.

A suspensão de deve às medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, a (COVID-19), orientadas pelo Grupo de Trabalho responsável pelo Plano Institucional de Prevenção Covid-19, criado pela UERR na última sexta-feira (13).

FECOMÉRCIO

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD em Roraima informa aos pais, alunos e a comunidade em geral, que seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da CNC – Confederação Nacional do Comércio, dos Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac e dos órgãos estaduais e municipais, vai suspender algumas atividades pelo período de 15 dias (18/03 a 01/04/2020).

SESC

No Sesc/RR as atividades de educação, lazer, cultura, assistência e saúde ficarão suspensas, exceto Sesc Tepequém e restaurantes (Orla e Centro). Para mais informações: Sesc Sede Administrativa: 95 32122800.

SENAC

No Senac/RR, a Biblioteca, as aulas em todas as unidades do Estado e os serviços do Espaço de Saúde IFPD estarão suspensos. Os demais serviços manterão seu funcionamento. Para mais informações: Senac São Francisco: 95 21211901.

Creche Carlos Roberto da Costa

No IFPD, as aulas na Creche Carlos Roberto da Costa, a academia Sebastião Corrêa e o serviço odontológico também vão ficar suspensos até o dia 1o de abril. Para mais informações: IFPD – 95 981114988/981251004.

Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral informou que entre os dias 16  e 3 de abril não haverá aula presencial nem atendimento na clínicas Escola de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e no núcleo de prática jurídica.

Estácio

As aulas da Estácio da Amazônia também foram suspensas por 15 dias. Todas as atividades da biblioteca serão internas.

Publicidade